Buscar
  • Manassés Lima

Marketing Digital x Coronavírus

Empresas de todo o mundo, enfrentam um período desafiador devido aos impactos do Coronavírus.

Assim como o Brasil, países de todo o mundo, enfrentam um período desafiador devido aos impactos do Coronavírus (COVID-19) na economia que aumentam cada vez mais. Empresas que possuem hábitos digitais tem melhores condições de ultrapassar essa crise.

Se a internet já era importante para os negócios, hoje ela é vista como a única alternativa para muitos empreendimentos. Esse é o grande momento de investir em marketing digital! Seja para equilibrar o investimento em mídia com a força operacional da marca ou redesenhar estratégias de relacionamento e traçar novos rumos para se aproximar do seu público. Portanto é necessário:

  • Ficar atento às oportunidades

  • Redirecionar verbas

  • Otimizar campanhas

  • Engajar o público

  • Reforçar a marca

DE OLHO NAS OPORTUNIDADES

Especialistas afirmam que toda crise é também um momento de grandes oportunidades. Períodos de crise são perfeitos para as empresas mostrarem seu lado humano e criativo, sem oportunismo e más intenções.

APROXIME-SE DO SEU CONSUMIDOR

Manter uma boa relação com seu consumidor é a questão mais importante. É necessário criar estruturas para dialogar com o seu público, a fim de solucionar seus problemas. As redes sociais são excelentes para isso, já que possuem uma comunicação rápida e objetiva. Mensageiros do Facebook, Instagram ou até mesmo o whatsapp são ótimas opções.

CONTATO SOCIAL DA SUA MARCA

Aumentar a visibilidade da sua marca é outra importante ação. Plataformas como Instagram, Facebook e Twitter são opções de lugares onde consumidores estão discutindo decisões de compra, avaliando produtos, entre outras atividades. Aproveite o momento para criar uma estratégia para te aproximar do consumidor.

 Não Desista!

Vale lembrar que não existe fórmula mágica para o que funciona ou não. Cabe a empresa, no seu seguimento, implementar e testar. Contudo, é importante ser ágil e criativo, intensificar as estratégias baratas e fáceis de executar. Caso o retorno não saia como esperado, não se desespere e siga para a próxima estratégia.

Temos esperança de que logo esse período acabará, mas é preciso estar preparado porque o mundo não será mais o mesmo. Historicamente, em momentos de crise, ideias geniais surgem na cabeça dos empreendedores. Empresas como Localiza, Fanta, Uber, Airbnb e Nescafé nasceram em meio a crise e mudaram a forma como nos locomovemos, nos hospedamos e nos alimentamos. Muita coisa pode e vai acontecer. É importante estar preparado!

Nós da KurtLeving estamos preparados e prontos para ajudá-lo a passar por essa crise, porque Marketing Digital é a nossa especialidade.


Manassés é CEO e fundador da KurtLeving.

4 visualizações

Siga-nos :

© 2020 - Todos os direitos reservados.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon